domingo, 5 de agosto de 2012

Adriana Araújo vence cazaque na estreia e avança às quartas


Em Londres, boxe feminino aparece pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos

Entrando para a história neste domingo, a brasileira Erica Matos foi a primeira brasileira a subir no ringue na estreia do boxe feminino nos Jogos Olímpicos. A pugilista da Bahia enfrentou a venezuelana Karlha Magliocco, em luta bastante disputada, válida pela categoria peso mosca (até 51 kg), e foi derrotada por apenas um ponto na ExceL Arena: 15 a 14 para a atleta da Venezuela.

O primeiro round terminou com vitória para a pugilista da Venezuela, pelo placar de 3 a 2. Erica pareceu um pouco assustada no início do combate. Já no segundo round, a brasileira entrou com mais iniciativa no combate e venceu o assalto por 3 a 1, virando o placar.


No terceiro round, a luta ficou um pouco travada e a brasileira recebeu uma penalidade, que acrescentou automaticamente 2 pontos para a venezuelana. Em termos de golpes atingidos, o round terminou empatado em 3 a 3, mas, devido à penalidade, Karlha Magliocco venceu por 5 a 3. O quarto e último round, que contou com uma advertência para cada pugilista, terminou empatado em 6 pontos, o que garantiu a vitória da venezuelana Karlha Magliocco.

Quem também subiu no ringue da ExCeL Arena neste domingo foi Adriana Araújo, da categoria até 60 kg. Tomando a iniciativa durante todo o combate contra a cazaque Saida Khassenova, a brasileira estreou com vitória, pelo placar de 16 a 14, e avançou para as quartas de final do torneio de boxe feminino dos Jogos Olímpicos de Londres.

A paulista perdeu o primeiro round por 3 a 2, empatou o segundo em 4 pontos e venceu os dois assaltos restantes, por 4 a 2 e 6 a 5, respectivamente. No quarto e último round, inclusive, Adriana Araújo recebeu uma advertência ao golpear a cazaque enquanto a luta estava parada, o que deu automaticamente 2 pontos par Saida Khassenova.


Roseli Feitosa, da categoria até 75 kg, foi a terceira e última brasileira a lutar neste domingo na ExCeL Arena, ao enfrentar a chinesa Jinzi Li. A pugilista, natural de São Paulo, perdeu o duelo pelo placar de 19 a 14, sendo superada nos 3 primeiros rounds, por 4 a 2, 4 a 3 e 5 a 2, e vencendo apenas o último assalto, por 7 a 6.

Fonte: 
www.abrilemlondres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário